Com a entrega do Cisp, Taquarana e região ganham reforço na segurança pública

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, inauguraram, nesta sexta-feira (4), em Taquarana, a 114 km de Maceió, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Essa foi a 22ª unidade entregue pelo Governo em Alagoas, a quarta só na região Agreste.

“Vamos entregando uma obra e começando outra, dando sequência a esse trabalho exitoso de redução da violência”, afirmou Renan Filho.

A inauguração do CISP de Taquarana aconteceu dentro da 10ª edição do Governo Presente, que prossegue até sábado (5), levando ações, serviços e obras públicas às populações de oito municípios do Agreste alagoano.

Com instalações modernas, o prédio do CISP de Taquarana abriga as polícias Civil e Militar, que atuam de forma integrada, prestando atendimento 24 horas por dia. Foram investidos, com recursos próprios do Governo do Estado, R$ 1.831.804,70 na construção da unidade.

“Eu só tenho a agradecer ao governador Renan Filho por essa obra, em nome do povo de Taquarana. Teremos aqui uma segurança de fazer inveja a qualquer cidade”, declarou o prefeito do município, Sebastião Antonio da Silva, o “Bastinho”.

Taquarana recebeu, ainda, três viaturas para o Programa Força Tarefa, que também passa atuar no município, e uma outra para a Polícia Civil. Morador da cidade, o aposentado Pedro Vitorino da Silva, 69, confessou que se sente mais seguro com a inauguração do CISP.

“A violência aqui ainda incomoda, mas agora tenho certeza que vai diminuir muito com mais presença da polícia nas ruas”, disse Vitorino.

O secretário Lima Júnior observou que além de reforçar a presença policial na cidade sede, o CISP de Taquarana vai impactar positivamente na segurança pública de toda a região de Arapiraca.

“Faremos um grande trabalho aqui. A população de Taquarana vai conhecer uma nova etapa da Segurança Pública com estrutura e logística adequadas, além de policiais motivados”, assegurou Lima Júnior.

Renan Filho observou que não é à toa que Alagoas é um dos Estados que mais reduzem violência no Brasil. Isso porque, segundo ele, o Governo investe, cada vez mais, em novos equipamentos, na construção dos CISPS, na realização de concursos públicos e na implementação de programas exitosos, a exemplo do Ronda no Bairro e do Força Tarefa.

A união desses esforços fez com que Alagoas registrasse, em agosto passado, o 14º mês consecutivo de queda no número de homicídios, convertendo-se na maior redução da série histórica já registada no estado.

Alagoas já conta com os Cisps de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar e São Sebastião em funcionamento.

“Amanhã vamos iniciar a construção do Centro Integrado de Segurança Pública de Lagoa da Canoa. A gente tem trabalhado em todas as frentes para fortalecer a segurança de Arapiraca e das cidades do entorno”, acrescentou Renan Filho.

Rodovias

Em seu discurso, o governador anunciou a recuperação dos cerca de 30 quilômetros da AL-110, entre Taquarana e Arapiraca, além da implantação da rodovia ligando o povoado Cadoz, em Limoeiro de Anadia, e Taquarana.

“Será uma pista que vai valorizar Taquarana, sobretudo a zona rural, que produz muito na agricultura”, destacou Renan Filho.

Ascom – 05/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)