Operação em terminais lacra ônibus em situação irregular

As operações para coibir irregularidades nos ônibus dos Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) seguem na capital. Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe de Fiscalização de Coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos terminais do Clima Bom e do José Tenório.

Ao todo, 10 ônibus foram autuados e outros quatro coletivos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação na Superintendência.

Inúmeras irregularidades foram detectadas durante a fiscalização, a exemplo de ônibus com extintores fora do prazo de validade, luzes de ré e de freio inoperantes, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, cigarras de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados, além de veículos com iluminação interna deficitária.

“É importante destacar que a população também pode ajudar nas fiscalizações que já são realizadas periodicamente pelas equipes da SMTT. Para isso, basta denunciar qualquer irregularidade encontrada nos coletivos ligando para o Disque SMTT, através do número 118”, ressaltou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

16/01/2020